quinta-feira, 12 de agosto de 2010

POLITICA 2010

Missa lembra 89 anos de Aluizio Alves

Foi celebrada nesta quarta-feira (11) na igreja do bairro Cidade da Esperaça, em Natal, missa de aniversário do ex-governador e ex-ministro Aluizio Alves. Se estivesse vivo Aluizio teria completado 89 anos.

A missa foi celebrada por padre Augustin e contou com a presença da família Alves, admiradores de Aluzio e políticos, entre eles a senadora e candidata ao governo estadual Rosalba Ciarlini (DEM).



Debate
Nesta quinta-feira(12), às 22 horas, irá acontecer o primeiro debate dos candidatos ao Governo do Estado. a TV Bandeirantes, fará a transmissão ao vivo do evento direto do Versailles Recepções, no bairro de Cidade Jardim, Zona Sul de Natal. Serão convidados, Iberê Ferreira(PSB), Carlos Eduardo(PDT), Rosalba Ciarlini(DEM), Sandro Pimentel(PSOL) e Roberto Ronconi(PTC). O debate terá cinco blocos e duração de duas horas.


Governo de Iberê suspende programa Cidadão sem Fome criado e aprovado por Robinson Faria
A empresa "Sacolão e Companhia", responsável pela distribuição de cestas básicas para o programa "Cidadão Sem Fome", suspendeu a entrega por falta de pagamento.
O seu proprietário, Aderaldo Paiva, não teria agüentado o baque de dois meses sem a liberação da verbas pela Sethas.
O programa atendia Natal, Parnamirim, São Gonçalo,Ceará Mirim e Extremoz.
E ainda teria recebido uma má notícia, para ele e as 20 mil famílias beneficiadas: Dinheiro só depois da campanha eleitoral.
Detalhe: O projeto do Cidadão Sem Fome foi apresentado e aprovado na Assembleia Legislativa pelo deputado Robinson Faria, candidato a vice pela oposição.
Contra o governador Iberê Ferreira.
Nos bastidores da política, a definição é: o governo quer "queimar o filme" de Robinson.



Horário eleitoral: Dilma terá quase três minutos e meio a mais que Serra
Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (12) o tempo de cada partido no horário eleitoral gratuito, que começa a ser veiculado na próxima terça-feira (17). A coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata petista Dilma Rousseff terá 10 minutos e 38 segundos em cada um dos dois blocos de propaganda.

O candidato da frente O Brasil Pode Mais, José Serra (PSDB), terá 7 minutos e 18 segundos. A candidata do Partido Verde, Marina Silva, terá um minuto e 23 segundos.

Plínio Sampaio, do P-SOL, terá um minuto e um segundo. O restante dos cinco candidatos à Presidência – Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) – terão 55 segundos e 56 centésimos cada um.

A ordem dos programas foi definida por sorteio. O horário eleitoral será aberto com José Serra. Seguido pelo programa de Plínio Sampaio, Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, Dilma Rousseff, José Maria Eymael, Levi Fidelix, Marina Silva e Ivan Pinheiro. Nos programas seguintes, será feito o rodízio entre os candidatos.

Os programas dos candidatos à Presidência serão exibidos às terças, quintas e aos sábados, em dois horários diferentes no rádio (às 7h e ao meio-dia) e na televisão (às 13 horas e 20h30). O horário eleitoral termina em 30 de setembro.

legislação determina a exibição de propagandas de, no máximo 60 segundos, distribuídos ao longo da programação das emissoras, das 8h à meia-noite. Nessas inserções, Dilma Rousseff também terá mais tempo que outros candidatos: dois minutos e 33 segundos. José Serra terá um minuto e 45 segundo. Marina Silva terá 19 segundos, Plínio Arruda Sampaio terá 14 segundos. Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, José Maria Eymael, Levy Fidelix e Ivan Pinheiro, 13 segundos cada.