terça-feira, 10 de maio de 2011

Sangria


São escassas as informações sobre a sangria da Barragem Armando Ribeiro. Uns dizem que o nível baixou; outros afirmam que subiu. Na verdade não se tem uma fonte de informação a contento. Os blogs pouco discorrem sobre a sangria do reservatório. Já o rio Açu continua enchendo.



PENDÊNCIAIS

 
Prefeito confirma que pagou tratamento de saúde do irmão advogado com dinheiro da Prefeitura
O prefeito Ivan Padilha, de Pendências, só não explica seus atos como prefeito aos prefeitos do município, os quais já tentou até desalojá-los do prédio alugado que estão.
Ontem, em reportagem do DE FATO, Ivan Padilha confirma que pagou o tratamento do irmão no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, com dinheiro público.
O irmão de Ivan é Irã, que ocupa o cargo de assessor jurídico da Prefeitura. Os cheques foram assinados pela irmã de Ivan, Cícera, que é médica e era secretaria de Saúde.

"No momento da urgência, o meu irmão estava sem dinheiro para pagar o procedimento e eu autorizei o pagamento sim. Eu não ia deixar ele morrer por falta de atendimento", destacou.

Ivan diz que isto é comum a prefeitura pagar procedimento médico a população "Em 2010, a prefeitura gastou R$ 286 mil com exames e cirurgias particulares que beneficiaram quase 600 pessoas", defendeu-se.
O prefeito disse que não cometeu crime algum autorizando o pagamento.

"Ele (Rogério) é um cidadão de Pendências e tem os mesmos direitos dos demais perante o Município. Eu deveria deixá-lo morrer por ser o meu irmão?", indagou.

Por fim, Ivan Padilha disse que não autorizaria o pagamento se estivesse em Pendências, mas confessou que numa situação parecida não hesitaria em autorizar novos pagamentos.

"Politicamente é muito ruim para mim, mas eu tenho que pensar primeiramente na vida da pessoa. Na hora de necessidade eu não vou olhar se é meu parente ou não. Faço isso com todo mundo. Uso os recursos da saúde para beneficiar todos os habitantes", afirmou.