segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia nas ruas diminui homicídios em Mossoró, mas não impede 82º morte


A média "melhorou", mas a matança humana continua em Mossoró. Até a última quarta-feira (18/05), quando o eletrotécnico Jubal Alves foi morto em sua casa no bairro Costa e Silva, eram 81 assassinatos no Município.
A média até então era de 1 homicídio a cada 40 horas em Mossoró este ano.
E pasmem...Passaram-se mais de 72 horas sem nenhum assassinato na cidade, até que na manhã desse domingo (22/05) o mecânico Jackson Silva foi abatido em um bar na Estrada da Raiz.
Mas com a operação "Mossoró em Paz" da Polícia Militar nas ruas, houve um "avanço" na redução do número de homicídios, o que é um alento para a população.
Contra a criminalidade só um caminho...a repressão. É elementar, só o governo que entendia assim.



Em rede nacional de TV, professora Amanda pede aplausos para Estados em greve

A professora potiguar Amanda Gurgel roubou a cena do programa Domingão do Faustão.
Convidada do programa global para falar sobre seu discurso em defesa da Educação em todo o Brasil, onde o vídeo gravado, só em uma postagem no You Tube, já se aproximava de um milhão de visualições na noite deste domingo, Amanda passou nais de 20 minutos no palco do programa global.

"Educação não é só não arrotar na mesa e não comer com os cotovelos em cima da mesa", disse Faustão em um de seus frequentes atos de infelicidade na apresentação do programa de domingo...

Mas Amanda, que luta pela qualidade de Educação nas escolas, e não na mesa da casa, seguiu o discurso reafirmando sua fala na Assembleia Legislativa, ganhando o apoio da platéia...

Momento que chamou atenção na participação da professora no Domingão do Faustão: quando ela disse que o salário de um deputado dá para pagar salários de 30 professores...

E quando ela pediu uma salva de palmas para todos os Estados onde os educadores estão em greve.

Embora os militantes discordem, Amanda teve em Faustão, um cabo eleitoral de peso para suas próximas disputas. Seja no Sinte, seja em busca de uma vaga na Câmara Municipal de Natal.

Mesmo sem estar em sala de aula, Amanda Gurgel falou com a propriedade de quem tem a responsabilidade de pegar no giz todos os dias e ensinar aos alunos que eles têm, assim como ela, aprender a lutar...

E já justificando a ausência em salas de aulas, adiantou que, por ganhar pouco e ter que se desdobrar, os professores não têm capacidade sequer para aprender os nomes dos alunos...

Numa resposta adiantada para qualquer pergunta que venha a tentar que Amanda prove que está ensinando.

Mo mais, a expectativa de que Faustão, como declarou, leve a luta da professora Amanda, e da Educação brasileira, ao gabinete da presidenta Dilma Rousseff.

A Educação do BRasil agradece. À Amanda...ao Faustão...



Em Ipanguaçu vereadores faltam e sessão é suspensa por falta de quórum


Foi suspensa por falta de quórum ontem, sexta-feira 20, mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Ipanguaçu. Na sessão de ontem, compareceram o presidente da câmara Tunefis Morais, Thalita Cosme e Ruan Montenegro.

Segundo o vereador Ruan Montenegro esta é a terceira vez só este ano que os trabalhos da casa não acontecem.

Tunefis Morais explica que as sessões só podem ser abertas com a presença de no mínimo cinco vereadores de um total de nove.

Em seu perfil no microblog twitter Ruan, postou a seguinte frase “Meus colegas vereadores deixam de ir à sessão mais uma vez. Isso mostra a falta de responsabilidade com o povo de Ipanguaçu”. (@Ruan_Montenegro)

Ele frisa que é inadmissível os vereadores faltarem uma sessão que acontece quinzenalmente.

A única mulher na casa a vereadora Thalita Cosme, disse que os colegas vereadores precisam ter respeito com o povo ipanguaçuense “Eu e todos eles fomos eleitos para esta aqui representando o povo. Coincidências acontecem, e todos estamos expostos a problemas de ordem pessoal, ou motivos superiores mesmo, mas temos que colocar o nosso cargo como vereadores como prioridade” disse a vereadora que faltou prova na universidade para cumprir com o seu papel na casa.
Thalita disse ainda que sugeriu ao presidente da Câmara Tunefis Morais que sejam descontados a falta nos salários dos edis “Todos os funcionários públicos quando faltam por motivos devem justificar sua ausência, caso não seja comprovado há descontos no salário, isso deve acontecer da mesma forma nos salários dos vereadores” argumenta a vereadora.

Mas o fato é que a falta dos vereadores gerou muita especulação. Além do mais, tem vereador que falta com bastante frequência às sessões.

Projetos e outras proposições importantes estão para ser votados. Se tiver quórum, a próxima sessão ordinária que poderá acontecer na próxima sexta-feira, dia 27.

Apenas os vereadores José Antonio de Souza (Dedé de Eduardo) e João Batista Pinheiro Lopes (Mitota) justificaram a ausência.