quinta-feira, 17 de março de 2011

Obama Visitara o BRASIL

Obama falará sobre 'paz global' com Dilma, diz assessor americano

A "paz global" será um dos temas discutidos entre o presidente americano Barack Obama e a presidente brasileira Dilma Rousseff no próximo sábado (19), em Brasília, de acordo com Dan Restrepo, conselheiro sênior do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para assuntos da América Latina. "Há uma disposição real para seguirmos adiante e fazer o que for possível para avançar a paz global e a segurança", afirmou.

Restrepo e outro representante do governo dos EUA, o secretário assistente para assuntos do continente americano do Departamento de Estado, Arturo Valenzuela, participaram nesta quanrat-feira (16) de um fórum no centro de pesquisas Woodrow Wilson Center. O objetivo foi antecipar alguns pontos da viagem do presidente Obama ao Brasil no fim de semana.

Em meio a crise em alguns países árabes, o tema da paz global deve ganhar importância e pode dar ao Brasil uma oportunidade de mostrar que mudou algumas atitudes em relação a certas políticas externas. O Brasil, como representante temporário do Conselho de Segurança da ONU, votou a favor de sanções contra a Líbia, o que não fez contra o Irã.

O Brasil busca o apoio americano para conseguir um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. De acordo com Restreppo, "não há dúvidas de que o assunto vai ser discutido entre os dois presidentes. Nós entendemos a aspiração do Brasil". Ele afirmou que as conversas de sábado são só o começo da discussão.

Restrepo disse que o governo americano vê uma possibilidade muito real em trabalhar junto com o governo Dilma em assuntos globais e bilaterais e que há uma expectativa muito positiva da parte do presidente Obama e do governo americano sobre essa viagem e a possibilidade de aprofundar e fortalecer as relações entre Brasil e Estados Unidos.

O secretário assistente para assuntos do continente americano do Departamento de Estado, Arturo Valenzuela, lembrou que America Latina mudou muito e por isto o presidente Obama vai lidar de outra maneira com a região. “Talvez o mais importante é que os países latinos querem ser mais competitivos na economia global. Então, há muitas demandas diferentes em nossa relação. Uma parte importante é o desejo destes paises de manterem um diálogo sobre teconologia, inovação e educação.

Valenzuela contou que muitas das discussões durante a viagem serão sobre cooperação trilateral. "Não apenas sobre o tipo de assistência que nós podemos dar, mas como nós podemos trabalhar juntos com outros países. Como nós podemos trabalhar com os brasileiros e fazer uma cooperação trilateral com outros países, como já fazemos profundamente com o Haiti."

Depois de Brasília e Rio de Janeiro, Obama segue para o Chile, onde deve fazer um grande discurso sobre a América Latina. Depois vai para El Salvador para discutir, principalmente, temas ligados a imigração.

Fonte: G1

Comando em Mossoró vai apurar denúncia de maus tratos contra alunos soldados


Do Tenente Coronel Eliezer Rodrigues Felismino, comandante do 2º BPM, unidade da Polícia Militar onde se desenvolve um dos cursos de formação de Soldado PM em andamento no RN, e onde, segundo denúncia enviada ao Blog, soldados sofrem maus tratos nas aulas de formação: "Quero expressar que, como o Comando da PMRN e as doutrinas da instituição, também não admito maus tratos a nenhum colega de trabalho, bem como tratamento desumano, principalmente com aqueles que estão em formação. A denúncia será investigada e os abusos, caso venham a ser comprovados, serão disciplinados dentro do que prescreve a legalidade vigente. No entanto, algumas questões, tais como o serviço dos Al Sd PM são internos, acompanhados por efetivo devidamente monitorado, que serve como aprendizado às adaptações das jornadas de trabalho desenvolvidos pela Polícia Militar. No aquartelamento, este trabalho desenvolvido pelos Al Sd tem o caráter mais pedagógico do que efetivamente de segurança do aquartelamento, que é de responsabilidade da Guarda específica e que funciona diuturnamente nos quartéis da PM. Somos gratos pela denúncia, pois somente com a participação de todos consiguiremos excelência no nosso existir. Grato, TC ELIEZER

Poti Junior apresenta moção de aplauso ao preseidente de DEM nacional

Desde que foi empossado presidente nacional do DEM, o senador José Agripino não para de receber menções de potiguares e afins. Ontem recebeu parabéns "pessoalmente" da governadora (que foi à convenção) e do primeiro-damo Carlos Augusto Rosado, do deputado Henrique Alves, pelo telefone do deputado estadual Vivaldo Costa... E na Assembleia Legislativa, o deputado Poti Júnior, do PMDB, apresentou Moção de Aplauso ao senador....não se esquecendo de citar toda a trajetória política do senador-governador-prefeito...

Prefeito de Umarizal diz que na cidade, a Tim "tem fronteira"


Prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca está indócil com a TIM. E fala aos quatro cantos, numa alusão ao slogan da telefônica, que diz que a "Tim não tem fronteiras". "Aqui em Umarizal a Tim tem fronteira", diz o prefeito, que já telefonou para a operadora umas 10 vezes e não vê ninguém tomar providências. Há mais de 15 dias que a torre instalada no município está inoperante, e quem tem tem celular Tim tem que ter outra coisa em Umarizal: sorte. Sorte de conseguir pegar um sinalzinho da torre de Martins. Aí, quem começa a ligação no quarto de casa, se chegar na sala...tchau e bênção. Segundo Rogério, em uma das ligações para a Tim, ele passou 1 hora e 22 minutos aguardando atendimento.

Turismo sexsual na Capital

Pronto. Bastou o Fantástico mostrar que existe turismo sexual em Ponta Negra, para o assunto virar o tema da moda entre autoridades potiguares. Autoridades que conhecem a realidade da praia de Ponta Negra como a palma da mão. Que sabem, inclusive, que tipo de soluções podem ser tomadas para, pelo menos, reduzir a sacanagem que toma conta da praia. Basta sentar em alguns pontos da praia - final da tarde é uma ótima hora - para presenciar o assédio dos gringos às "moças" que circulam...e o assédio das "moças" aos gringos sedentos... Só não ver quem não quer. O Fantástico não descobriu o Brasil não...

Depois do Globo, SBT também destaca falhas estruturais do Caldeirão do Diabo


O presídio federal de Mossoró - o "Caldeirão do Diabo" - continua sendo destaque na mídia nacional. Despois de o Globo, agora é a vez do SBT dar destaque ao presídio.
De forma negativa, claro. Em reportagem exibida no Jornal do SBT, nesta terça-feira (15), a emissora destaca os problemas de infraestrutura do "presídio de segurança máxima", que abriga um mais perigosos bandidos do país, Fernandinho Beira-Mar.
O SBT também destacou a luta do juiz federal, Mário Jambo, voz quase isolada contra a transferência de criminosos para Mossoró, diante da fragilidade do presídio.