quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Roberto Carlos é nomeado técnico provisório do Anzhi


Após a demissão do técnico Gadzhi Gadzhiev, o lateral-esquerdo Roberto Carlos assumirá a função de jogador-treinador do time russo Anzhi, de acordo com informações da imprensa russa. O brasileiro será o responsável pela preparação da equipe para a próxima partida do Campeonato Russo, contra o Lokomotiv de Moscou, juntamente com o assistente técnico Andrey Gordeyev.
Em seu Twitter, Ronaldo demonstrou apoio à nova empreitada do amigo, ao retwittar o post de um seguidor: "Se o RC6 for 10% do que ele jogou sendo treinador! Será um grande Técnico. Boa sorte ao grande RC6".
A nomeação demonstra o prestígio que o brasileiro, contratado em fevereiro de 2011, tem dentro do clube e pode ser mais um passo para voos maiores no futebol. No mês de julho, ele declarou que gostaria de concorrer à presidência da equipe nas eleições de 2013. "Estou pronto para jogar pelo Anzhi mais dois anos, até o final do meu contrato. Mas voltarei como presidente do clube”, disse na época.
Gadzhiev, que foi mandado embora nesta noite, foi contratado pelo time em abril de 2010. Atualmente o Anzhi ocupa a sétima colocação no Campeonato Russo, com 41 pontos em 25 jogos. Além de Roberto Carlos, o elenco conta com os brasileiros João Carlos, Jucilei e Diego Tardelli.
Para esta temporada, o clube contratou o camaronês Samuel Eto'o, que passou a ser o jogador de futebol mais bem pago do mundo, com 20,5 milhões de euros anuais.