sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Luto em Mossoro

Vereadora é sepultada em Mossoró

Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (16) no cemitério São Sebastião, o sepultamento da professora/vereadora Niná Rebouças, que morreu quarta-feira (15) após lutar contra um câncer. Uma multidão acompanhou o cortejo entre a capela Santa Terezinha - local do velório - e o cemitério.

Políticos também estiveram presentes: prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, ex-prefeita e candidata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini - de quem Niná foi auxiliar na Prefeitura de Mossoró -, senadores José Agripino e Garibaldi Flho, deputado federal Henrique Alves, deputado estadual Leonardo Nogueira, vereadores, entre outros.
Niná tinha 63 anos, era casada com o empresário Elviro Rebouças e deixou uma filha.


Parada Gay impede que Rosalba desça Presidente Dutra no dia 25 de setembro

A candidata ao governo pela coligação "Força da União", Rosalba Ciarlini, não descerá mais o Alto de São Manoel dia 25, como planejava sua coordenação de campanha. É que o ato político-eleitoral coincidiu com a realização da Parada Gay, no mesmo trecho.

A descida da Avenida Presidente Dutra dia 25 (número do partido e dos candidatos majoritários democratas), é tradição nas campanhas de Rosalba e do DEM em Mossoró.

A agenda de Rosalba em Mossoró acabou antecipada para sexta-feira (24), mas ainda está indefinido se a governadorável democrata descerá a Presidente Dutra ou se fará campanha em outro local da Cidade. O roteiro da agenda só será definido na segunda-feira (20).

Nesse dia, os representantes das coligações se reúnem com o Comando do 2º Batalhão de Polícia e com a Justiça Eleitoral para definir os locais das mobilizações políticas dos partidos.


Neste Final de semana tem Circuito Petrobras em Macau
Circuito Petrobras de Vela chega no final de semana a Diogo Lopes, Barreiras e Sertãozinho, comunidades litorâneas de Macau/RN. A partir de hoje sexta feira, 17, até domingo (19), serão realizadas competições de barco a vela, atividades esportivas e ações que visam conscientizar a população sobre questões de segurança, meio ambiente e saúde.


Sérgio Guerra defende afastamento imediato de Erenice

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, defendeu nesta quinta-feira (16) o afastamento imediato da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Em nota à imprensa, o tucano disse que, diante das denúncias de tráfico de influência envolvendo setores do governo e empresas privadas, o afastamento da ministra é a única alternativa para que se garanta uma investigação "séria, profunda, transparente e sem farsas".

"Seu afastamento é essencial e deve ser imediato. Diante de tamanho escândalo, não mais se trata de ganhar ou perder votos, de assunto eleitoral, para onde o governo, a candidata e o PT tentaram desviar. O caso é de polícia", disse o dirigente tucano.

Reportagem da revista Veja aponta que o filho da ministra, Israel Guerra, teria recebido R$ 5 milhões da MTA Linhas Aéreas como "taxa de sucesso" na intermediação de uma transação.

"Somente o afastamento da atual ministra-chefe da Casa Civil vai permitir a investigação séria, profunda, transparente e sem farsas, que o Brasil exige e o governo tem a obrigação de permitir. Caso contrário, será mais um crime envolvendo o PT e suas principais lideranças a ser empurrado para debaixo do tapete", completou o senador.

Nesta quarta-feira (15) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também já havia pedido o afastamento de Erenice Guerra da Casa Civil por considerar haver risco de ela atrapalhar o curso das investigações. "As acusações (...) colocam em xeque a credibilidade do próprio governo. A partir do momento em que se coloca em dúvida a credibilidade e a postura da ministra, isso é algo que deveria atrair o imediato afastamento dela. Não se pode falar em moralidade, em transparência e em apuração se ela se mantiver no cargo. É necessário que ela seja afastada do cargo, a fim de que haja uma efetiva apuração, sem qualquer possibilidade de influência", disse a OAB.